Equipe LudC-Art na Semana do Fazendeiro trabalhando em parceria com a Mini-Fazenda

A Equipe LudC-Art participou da Semana do Fazendeiro da UFV trabalhando em parceria com a Mini-Fazenda desenvolvendo atividades lúdicas com as crianças que visitavam a Mini-Fazenda.

Em 2013, “a minifazenda ganhou uma programação lúdica e educativa, elaborada pela equipe do curso de Educação Infantil, LudiC-art. Durante toda a semana, ela vem oferecendo oficinas artísticas, jogos, brinquedos de sucata e contação de história para as crianças que passam por ali. Os temas abordados têm sido reciclagem e família rural. Segundo os organizadores, até o encerramento das atividades cerca de 3 mil crianças terão visitado o espaço, 1.200 vindas de 17 escolas de regiões mais distantes do centro de Viçosa e previamente agendadas”.

“Além dos animais e das atividades lúdicas, uma parceria com a Polícia Ambiental tem garantido que os visitantes participem de pequenas palestras sobre educação ambiental, nas quais aprendem, por exemplo, sobre como diferenciar animais exóticos de silvestres e como identificar os peçonhentos. De acordo com o sargento Eribaldo, o espaço é uma oportunidade de difundir conceitos de educação ambiental e divulgar a legislação ambiental de maneira mais descontraída” (FONTE: https://www2.dti.ufv.br/ccs_noticias/scripts/exibeNoticia2.php?&codNot=19488).