O curso de Educação Infantil da UFV completa 10 anos de criação em 2013

Alunos, alunas, ex-alunos e defensores da Educação Infantil:
Hoje, dia 30/10/13 o Curso de Educação Infantil da UFV completa 10 anos de criação nesta Universidade. Entretanto, o primeiro vestibular aconteceu somente em 2005. Sendo assim, de 2013 a 2015 estaremos comemorando o Pioneirismo dessa Universidade com a criação de um Curso tão importante para toda a sociedade.

O curso de Educação Infantil – Licenciatura foi criado na UFV em 2003 e regulamentado nesta Instituição a partir da autorização do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE/UFV, Ata Nº 394 de 30/10/2003. O reconhecimento do Curso pelo MEC ocorreu em 2006 pela Portaria 882/2006 de 10/04/2006 publicado no D.O.U., Seção 1, Nº 70, terça-feira, 11 de abril de 2006 (anexo 2). Na primeira avaliação, feita por auditores do MEC, recebeu a nota máxima (CMB) nas três dimensões de avaliação (Projeto Institucional e Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações).

O curso de Educação Infantil da UFV, entre janeiro de 2005 a setembro de 2013, diplomou 115 profissionais e, destes, mais de 70% estão atuando na sua área de formação, ingressando no mercado de trabalho, inclusive por meio de concursos públicos. Atualmente, temos profissionais formados em Educação Infantil na UFV atuando, por meio de Concurso Público, na Educação Infantil nos Estados do Espírito Santo, de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Roraima, da Bahia e de Minas Gerais. Todos são professores ou coordenadores efetivos em vários municípios desses Estados.
É com muito orgulho que podemos comemorar todos esses anos de muitas lutas, mas também muitas vitórias. Parabenizo a todos que participaram dessa conquista conosco, Professores, Servidores Técnicos Administrativos, membros de Colegiados Superiores da UFV, Pró-Reitores, Diretores de Centro, Reitores, Chefes de Departamento, Alunos e Alunas da EIN, Ex-Alunas da EIN, C.A. EIN, Equipe do LDI e do LDH e demais profissionais que sempre acreditaram que pudéssemos ter uma Educação de maior qualidade para as crianças de nosso País e estiveram junto conosco nessa luta diária para o reconhecimento social e político desse Curso.
PARABÉNS A TOD@S!!!!! A nossa luta continua…!!!!