Informativo
Professora Naise Neves (EIN/UFV) é autora de um dos capítulos do livro recém lançado “Diálogos sobre Formação e Trabalho Docente”
Diferentes programas e projetos de formação inicial e continuada de professores foram desenvolvidos, no Brasil, nos últimos anos. É sobre isso que o livro Diálogos sobre Formação e Trabalho Docente aborda, problematizando alguns desses programas e suas relações com o trabalho docente, enfocando perspectivas variadas e dimensões que fortalecem a identidade docente e trazem inovações para as propostas formativas, tão importantes para a melhoria da educação no país.
Lançado ainda nessa semana, o livro contempla em um de seus capítulos, a partir da página 194, a formação do Educador Infantil, ocupando-se especialmente em tratar de reflexões sobre gêneros textuais e a prática docente a partir de produções orais e escritas na formação do professor de bebês e crianças pequenas no curso de Licenciatura em Educação Infantil (EIN). Este capítulo, de autoria da Profª Ms. Naise Neves (EIN/UFV) e de sua orientadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF, a Profª Drª Núbia Santos (FACED/UFJF), adentra em uma pesquisa realizada pelas mesmas que, a partir de um estudo de caso, buscou revelar a necessidade e a importância de haver uma formação de qualidade para docentes de bebês e crianças pequenas, e descreve como experiências textuais de graduando(a)s do curso de Educação Infantil podem propor interessantes reflexões formativas sobre a docência.
Para ter acesso ao livro, clique aqui!